Treinadora vilaflorense abraçou projecto de desporto para todos

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Sex, 14/09/2018 - 09:19


Ana Paula Pimentel é natural de Vila Flor e é treinadora no Clube de Atletismo Bracara, em Braga. Foi atleta do SC Braga, Boavista e Desportivo da Póvoa. Depois da passagem pelo clube arsenalista abraçou um projecto de desporto para todos com uma nova forma de olhar para o atletismo.

 

- Como surgiu o gosto pelo atletismo?

Sempre gostei de correr. Foi em Vila Flor que comecei, nas provas do 25 de Abril, depois tirei o curso de desporto na UTAD. Fui atleta durante 20 e tal anos e depois mantive-me ligada à modalidade como treinadora no SC Braga.

Na altura fui convidada para ser a responsável das escolinhas de atletismo e há dois anos formamos este novo clube, que tem uma nova forma de olhar para o atletismo.

 

- Quem teve a ideia?

O Clube de Atletismo Bracara resulta da vontade de um conjunto de mães, a maioria são professoras, que sentiram necessidade de as crianças com algum tipo de deficiência pudessem praticar atletismo.

É um grupo heterogéneo. Temos atletas dos nove anos aos 24 anos e que começaram comigo quando tinham 9 a 10 anos e que agora abrem as portas aos meninos novos que chegam, quer do atletismo regular quer do adaptado.