ALFÂNDEGA renova jardim

PUB.

Qua, 17/08/2005 - 15:07


As obras de requalificação do Jardim Municipal de Alfândega da Fé, que procuraram valorizar aquele espaço verde da vila, foram inauguradas no passado sábado.

Os trabalhos de recuperação incidiram na pavimentação, electrificação e jardinagem, a par da construção de um parque infantil e de um passadiço de madeira, do restauro do coreto e da colocação de mobiliário urbano.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo, o Jardim Municipal estava completamente abandonado, pelo que foi necessário “dignificá-lo” para o abrir de novo à população.
Este espaço, que já serve como ponto de encontro dos alfandeguenses há anos, procura acolher os mais jovens, através do parque de divertimento, mas também a população mais adulta.
“Para os mais velhos a autarquia vai disponibilizar algumas diversões, nomeadamente barraquinhas de tiro ao alvo, entre outras ocupações”, salientou o edil.
Sendo o Jardim Municipal um dos espaços verdes mais antigos do concelho, as obras de beneficiação procuraram manter a traça original daquele local.
Os trabalhos, iniciados no passado mês de Maio, incidiram na criação de mais espaços verdes, através da plantação de relva e plantas características de jardim. Além disso, a construção do passadiço de madeira permite às pessoas passearem pelo jardim ser estragarem as zonas ajardinadas.
De acordo com João Carlos Figueiredo, os trabalhos de electrificação e ajardinamento, bem como a iluminação da praça do centro da vila, custaram cerca de 200 mil euros.