Batista Jerónimo vai avançar com queixa no Ministério Público

PUB.

Ter, 08/05/2018 - 15:37


A lista A, liderada por Batista Jerónimo, que concorreu às eleições do Grupo Desportivo de Bragança, realizadas na passada quinta-feira, vai avançar com uma queixa no Ministério Público contra os órgãos sociais do GDB por alegadas irregularidades e ilegalidades durante o processo eleitoral.

Num documento emitido um dia antes das eleições, a lista A escreveu que “as eleições não foram regularmente convocadas” e que o processo eleitoral não respeitou “o procedimento previsto no Regulamento Eleitoral do clube no que respeita à convocatória, à apresentação de listas, ao prazo para a campanha eleitoral e ao prazo para a afixação dos cadernos eleitorais”.
Batista Jerónimo considera que processo eleitoral foi “um assalto ao GDB”.
No centro da polémica está a entrada de cerca de 500 novos sócios. Para Batista Jerónimo o processo não cumpriu os estatutos do clube.
“Tudo começa com um despejar de papéis em cima de uma mesa, não eram propostas eram papéis que não estavam assinados nem preenchidos que fizeram à última hora. O artigo 18 diz claramente que tem que ir a reunião da direção para ser aprovados, mas isso não garante que ficam com direitos efectivos. Nós temos seis pareceres e todos estão de acordo. Essas pessoas não são sócios, não sendo sócios não podem votar e não podendo votar não podem estar no caderno eleitoral”.
Batista Jerónimo aguarda ainda por uma resposta da assembleia geral do clube às reclamações apresentadas numa carta aberta dias antes das eleições, depois de já ter alertado a Comissão Eleitoral para a alegada existência de irregularidades e ilegalidades no processo eleitoral. Entretanto, Batista Jerónimo já fez saber que vai avançar com uma queixa no Ministério Público contra os órgãos sociais do Grupo Desportivo de Bragança.

 

 

 

Jornalista: 
SM