Bragança recebe final da III Taça Nacional de Basquetebol de Seniores Masculinos

PUB.

Ter, 23/05/2017 - 22:27


Sporting Clube Vaso da Gama e Casa do Benfica de Palmela jogam, no domingo, em Bragança, a final da III Taça Nacional de Basquetebol de seniores masculinos. Espera-se lotação esgotada nas bancadas do Municipal Arnaldo Pereira.

A Associação de Basquetebol de Bragança (ABB) tem tudo preparado para receber o derradeiro jogo da III Taça Nacional de seniores masculinos.
A final, marcada para domingo, coloca frente a frente o Vasco da Gama, finalistas da zona norte, e a Casa do Benfica de Palmela, vencedor da zona sul.
“Trata-se de um clássico” do basquetebol nacional referiu Marcelino Alves, director técnico regional da ABB.
“Eu conheço bem a equipa do Vasco da Gama. É uma equipa raçuda e os jogos com este adversário são sempre complicados. Em relação ao Palmela fiquei muito surpreendido com a prestação e com o facto de ter eliminado o Basket de Queluz. Espero um jogo muito equilibrado e sem favoritos”, antevê Marcelino Alves.
O dirigente não tem dúvidas que este tipo de jogos cativa os mais novos para a prática da modalidade, num distrito que conta apenas com três clubes – Estrelas Brigantinas, S.C. Mirandela e Grupo Desportivo Macedense.
“É importantíssimo trazer este tipo de jogos para o distrito. Estão mobilizados os jogadores e jogadores dos três clubes, vão estar presentes. Julgo que quem ainda não pratica basquetebol vai ficar motivado para se iniciar na modalidade. É um grande orgulho para a associação e para a cidade de Bragança receber este jogo. Esperamos encher as bancadas do pavilhão municipal”.
A final da III Taça Nacional de Basquetebol entre Sporting Clube vasco da Gama e Casa do Benfica de Palmela está marcada para domingo, às 16h00, em Bragança.

 

Jornalista: 
Susana Madureira