Brigantinas a uma vitória do sonho da 1ª Divisão

PUB.

Ter, 12/06/2018 - 16:40


A formação feminina dos Pioneiros de Bragança está a viver uma época de sonho. Depois da conquista da Supertaça Distrital, de ter feito a dobradinha e de ter vencido a Taça Transmontana, a equipa treinada por Paulo Touças está muito perto de voltar a fazer história.

A subida à primeira divisão está à distância de três pontos. Ou seja, uma vitória, no sábado, em casa, frente ao Águias de Santa Marta coloca a turma violeta no patamar maior do futsal nacional feminino.

A penúltima jornada da segunda fase da Taça Nacional, realizada no sábado, foi de luta e suor para continuar na corrida à promoção. Frente à Académica de Coimbra, jogo que terminou empatado a quatro bolas, as brigantinas tiveram que correr atrás do prejuízo. A 30 segundos do fim do jogo Nady evitou a derrota e fixou o resultado em 4-4. Sabina, que bisou, e Patrícia Ramalho apontaram os restantes tentos dos Pioneiros. Do lado da Académica marcaram Bruna Dias, que fez bis, Sónia e Marina.

Para Paulo Touças, técnico da equipa, foi “um ponto importante” já que o líder, o Águias Santa Marta perdeu 1-2 com o Lusitano Vildemoinhos, e a conjugação de resultados mantém acesa a corrida ao primeiro lugar.

A uma jornada do final da segunda fase da Taça Nacional de Futsal feminino, marcada para o próximo sábado, estão três equipas na corrida ao primeiro lugar e todas separadas apenas por um ponto. O Águias Santa Marta é primeiro classificado com oito pontos, os Pioneiros seguem no segundo lugar com sete e a Académica de Coimbra é terceira com seis pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira