Campeões regionais vão ser distinguidos em Mogadouro

PUB.

Qui, 28/11/2019 - 11:42


Ciclistas e clubes vão receber o prémio de campeões de Estrada e XCM da Associação de Ciclismo de Mogadouro.

A cerimónia de entrega de prémios da Associação de Ciclismo de Bragança está marcada para domingo, dia 1 de Dezembro, e, este ano, cabe à vila de Mogadouro receber a festa do ciclismo regional e consagrar os campeões.

A nível da formação o destaque vai para o jovem Gonçalo Beato. O atleta da Vinhais Extreme sagrou-se campeão de juniores na Taça de XCM pelo terceiro ano consecutivo e é uma jovem promessa do ciclismo no distrito de Bragança.

Entre os mais novos evidenciaram-se ainda Samuel Pires (CC Macedo) e no Open de Estrada o mogadourense Sandro Teixeira, campeão em cadetes, e o macedense Ricardo Palavra vencedor na categoria de juniores.

Na categoria rainha, Elite/Sub-23, Nuno Pires (Monóptero Bikers) venceu a Taça de XCM de Maratonas, Ana Sofia Silva (SerLima Serelharia) em femininos a meia-maratona, e Bohan Polanka (Team Giant) foi o mais forte no Open de Estrada.

A gala da ACB vai distinguir todos os campeões e atletas que conseguiram um lugar no pódio nas restantes categorias do Open de Estrada e Taça de XCM.

Resta saber a quem vai ser atribuído o prémio Jovem Revelação “Paulo Barreira”, em parceria com o Clube de Ciclismo de Mirandela. Na última temporada foi entregue a Luís Magno da Vinhais Extreme.

A cerimónia de entrega de prémios tem início às 16h00, no domingo, na Casa da Cultura de Mogadouro.

 

 

Jornalista: 
SM