Careto Airshow Vintage teve uma visita especial

PUB.

Ter, 10/07/2018 - 17:09


Milhares de visitantes passaram, no fim-de-semana, pelo Aeródromo Municipal de Bragança, para assistirem às acrobacias aéreas das cerca de 90 aeronaves. Festival aéreo contou com a visita de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República partiu, no sábado, do Aeródromo Municipal para Lisboa, depois de uma visita a Bragança, e antes de seguir viagem fez questão de assistir à chegada dos Caretos Paraquedistas e de cumprimentar quem assistia ao festival.

“Muitos parabéns por este festival. Infelizmente, eu não vou poder assistir ao festival todo. Tenho a certeza que será um sucesso”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, mostrando-se sempre disponível para um aperto de mão, uma selfie e um abraço.

Uma das atracções do festival foram os aviões de combate das grandes guerras. Dos cerca de 30 previstos apenas 14 passaram pelo evento. “Este tipo de aviões requer muita manutenção devido aos problemas mecânicos constantes. Por isso só conseguimos ter 14”, explicou Nuno Fernandes, presidente do Aero Clube de Bragança.

Presença assídua no Careto Airshow é a de Luís Garção. O piloto lisboeta conta com 25 anos de experiência em acrobacias aéreas e atraiu as atenções dos visitantes ao comando de um Pitts S2B.

O Careto Airshow Vintage fez uma viagem entre o passado e o presente. Em terra não faltou uma mostra de carros e motos clássicas e antigas fruto de uma parceria entre o Nordeste Automóvel Clube e o Gentlemens Rider´s Bragança.

 

 

 

Jornalista: 
SM