Cerca de 1600 ciclistas confirmados para o Bragança Granfondo

PUB.

Ter, 10/07/2018 - 17:05


É já no domingo, dia 15, que vai para a estrada a segunda edição do Bragança Granfondo. A prova conta com três percursos distintos e a participação de Tiago Ferreira.

O betetista natural de Viseu vai competir com o dorsal número um. Tiago Ferreira é uma referência no BTT, está entre os melhores do mundo na variante maratonas e já se sagrou campeão mundial e europeu.

Antes da competição, Tiago Ferreira dá uma sessão de autógrafos, no sábado, a partir das 18h00, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira. No mesmo dia há Bragança Granfondo Kids nos escalões de pupilos, benjamins, iniciados e infantis. Este ano a organização, a cargo da Bikeservice, não esqueceu os mais pequenos e proporciona-lhes uma tarde diferente.

O Bragança Granfondo 2018 já bateu o recorde de inscrições do ano passado (cerca de 1500), estão contabilizados 1636 participantes. O número ainda pode crescer pois as inscrições só terminam na sexta-feira, dia 13, às 23h59.

O pelotão do “Bragança Granfondo 2018” volta a atravessar o Parque Natural de Montesinho, passando pelas aldeias de França, Rio de Onor e Guadramil, e estende-se à vizinha Espanha para uma visita à vila de Puebla de Sanábria.

Estão traçados três percursos: Granfondo com 157km, Mediofondo com 104, e Minifondo com 66.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto DR