Daniel Podence homenageado em Macedo do Mato

PUB.

Ter, 08/08/2017 - 09:57


Jogador do Sporting CP tem raízes na aldeia de Macedo do Mato. Pais e avós representaram Podence na cerimónia de homenagem.

“Em criança já gostava muito de jogar à bola e já mostrava qualidade”, disse o pai de Daniel Podence, Quintino, na homenagem ao jogador do Sporting CP, no sábado, em Macedo do Mato, concelho de Bragança.
O jogador, de 21 anos, tem raízes brigantinas e não só. Daniel deve o apelido Podence ao trisavô paterno, que era da aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros.
Daniel morou apenas um ano em Macedo do Mato, tinha na altura seis anos, regressando depois a Lisboa, onde começou a dar os primeiros pontapés na bola no Belenenses.
Maria do Céu Castelo não esconde o orgulho que tem no filho e recorda o talento para o futebol que mostrou desde tenra idade.
“Quando era pequeno e estávamos em Lisboa só queria ir para a praia de Carcavelos porque tinha lá umas balizas. Uma vez uns senhores americanos vieram ter comigo e disseram-se para cuidar bem dos pés dele porque ia ser um grande jogador”, recorda sorridente Maria Castelo.
São raras as vezes que Daniel visita a pequena aldeia transmontana, mas a ocasiões especiais não falta. Como aconteceu recentemente para comemorar os 90 anos da avó.
Já no passado sábado, Podence não pode estar presente na homenagem, realizada na Feira do Azeite e do Pão de Macedo do Mato, devido ao jogo do Sporting com o Aves no pontapé de saída da Liga Nos.

Jornalista: 
SM