class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-179459 node-type-noticia">

            

PUB.

Estacionamento pago em duas avenidas de Mirandela

Qua, 01/10/2014 - 16:12


Parquímetros vão chegar em breve a outros pontos da cidade

O estacionamento em duas das ruas mais movimentadas de Mirandela começou a ser pago no passado dia 16. O sistema de parquímetros entrou em funcionamento nas avenidas das Amoreiras e dos Bombeiros Voluntários.
A medida, implementada pela Câmara Municipal, visa melhorar a oferta de lugares de estacionamento e promover a racionalização do número de carros, pondo termo ao estacionamento de longa duração, em locais onde se concentra uma maior oferta de comércio e serviços.
“Foi com o objectivo de facilitar o acesso dos clientes a esse comércio, já que normalmente estavam bloqueados pelo número de viaturas que existiam naquele local”, adianta o autarca, António Branco.
O edil acrescenta que a colocação de parquímetros tem por base as solicitações dos comerciantes dessas zonas, “que, em determinada altura, até chegaram a fazer em Mirandela manifestações e reuniões, mesmo aqui na Câmara, exigindo que fosse melhorado o estacionamento naquela zona”.
Os residentes e comerciantes podem adquirir um dístico, com um pacote de horas válidas por um ano. A fiscalização estará a cargo da PSP.
Os parquímetros vão ser ainda implementados em outras artérias da cidade, nomeadamente nas zonas histórica e da Cocheira e nas ruas Alexandre Herculano e da República.
A medida foi recebida com agrado por uns e descontentamento por outros. José Beça, comerciante, considera que “é um estímulo para o comércio”. “Nunca havia estacionamento e os clientes iam procurar as grandes superfícies porque tornava-se muito mais rápido o acesso”, esclarece o empresário.
Opinião diferente tem Tiago Oliveira, um morador que acredita “que não vai trazer benefícios nenhuns ao comércio, porque as pessoas não vêm ao terem que pagar”.