Eva Fernandes é campeã norte dos 3000 metros obstáculos

PUB.

Ter, 17/07/2018 - 11:13


A atleta do Ginásio Clube de Bragança esteve em destaque, no fim-de-semana, no Campeonato Absoluto Norte, realizado no Estádio Municipal Dr. Vieira de Carvalho, na Maia.

Eva Fernandes sagrou-se campeã norte de 3000 metros obstáculos. A brigantina foi segunda classificada em femininos, mas com a primeira atleta a competir extra classificação, pelo facto de não pertencer à Zona Norte, Eva Fernandes conseguiu um brilhante título nesta difícil distância, apesar de ainda ser júnior.

Da Maia veio ainda o terceiro lugar de Estefânia Tavares nos 100 metros. Foi a estreia da atleta são-tomense pelo Ginásio Clube de Bragança que começou por correr na 5ª série eliminatória, conseguindo o apuramento para a final onde repetiu a posição e melhorou a marca, subindo ao 3.º lugar do pódio.

Outra estreia com a camisola do GCB foi a de Florivaldo Estevão em masculinos. Neste sector, João Melgo, ainda júnior, foi 10º classificado nos 5000 metros e terceiro em sub/23.

De referir que Melgo e Eva Fernandes vão disputar no próximo sábado, dia 21, a Final da Taça de Portugal de Corrida de montanha. Eva Fernandes segue no primeiro lugar após quatro jornadas e Melgo é segundo e ainda pode chegar ao primeiro.

Na classificação colectiva feminina do Campeonato Absoluto Norte, o GCB ainda conseguiu o 10.º lugar entre 23 clubes pontuados.

Quanto a Cláudia Rodrigues, treinadora brigantina da Associação Amigos do Campo Redondo em representação da Associação Cultural e Recreativa Senhora do Desterro da Guarda, foi segunda classificada na prova de lançamento do peso e  terceira no concurso de salto em altura.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira