Macedo prepara regresso ao nacional de juniores

PUB.

Ter, 01/08/2017 - 09:58


A formação macedense já trabalha sob o comando técnico de Quintino Angélico tendo em vista a participação no Nacional de Juniores. A última vez que o Clube Atlético competiu nesta prova foi há 13 anos.

Com a saída de vários jogadores que na temporada passada se sagraram campeões distritais, já que passaram a seniores, o clube viu-se obrigado a recrutar atletas fora do concelho. Canelão (ex-GDB), Seco (ex-GDB), Nuno (ex-Montes Vinhais), Betinho (ex-Cachão) e Quintã (ex-Cachão) são reforços para atacar o nacional.
“Tirando o Bragança, que consegue competir com jogadores locais, é complicado participar no nacional sem recrutar jogadores de outras localidades. A direcção está a fazer um esforço financeiro para trazer alguns jogadores”, disse Quintino Angélico.
A baliza é a grande dor de cabeça do treinador. Para já conta apenas com o jovem Minhoto, mas o clube está a avaliar duas ou três possibilidades.
No regresso ao nacional, Quintino Angélico não cria expectativas. “É muito complicado sair do nosso distrito. Somos a primeira equipa a abater. Mas é uma experiência nova para eles e para mim também”, conclui.
O Macedo inicia o nacional de juniores, no dia 26 de Agosto, fora de portas com o Varzim.
No sábado, os macedenses realizaram um jogo de treino com o Argozelo. As duas equipas voltam a defrontar-se esta quarta-feira.

Jornalista: 
Susana Madureira