Maratona de Bragança eleva a fasquia e quer assumir-se como a maior do país

PUB.

Ter, 15/05/2018 - 15:34


32 horas de futsal e seis mil euros de prémios são os números para a edição deste ano da Maratona Hotel Turismo São Lázaro. Arnaldo Pereira é presença confirmada.

A 7ª Maratona de Futsal de Bragança promete superar a edição de 2017. A prova está marcada para os dias 9 e 10 de Junho e já atingiu o número limite de inscrições.

“Já temos 20 equipas que querem participar, o que quer dizer que já está a superar as expectativas pois o número máximo é de 16”, destacou Rui Brás, presidente da Associação Amigos do Futsal de Bragança (AAFB), na apresentação do evento na passada quarta-feira.

Nos próximos três anos a AAFB tem como parceiro o Hotel Turismo São Lázaro. Marcel Silveira, director-geral da unidade hoteleira, quer fazer da Maratona de Futsal de Bragança uma das maiores do país.

“Há equipas de Lisboa, Porto e Braga para participar. Esta maratona já é a maior de Trás-os-Montes e quem saber do norte do país. Queremos unir esforços e a intenção nestes próximos três anos é fazer com que seja a maior maratona de futsal do país”.

Durante dois dias vão jogar-se 32 horas de futsal e há 6 mil euros de prémios para distribuir pelas equipas, sendo que a vencedora arrecada 1000 euros mais os valores conseguidos nas eliminatórias até chegar à final.

A organização vai ainda distinguir a equipa fair-play, o melhor jogador e o melhor guarda-redes.

Garantida está a participação do brigantino Arnaldo Pereira, antigo capitão da selecção nacional de futsal, numa prova que já contou com o mogadourense Mário Freitas, jogador da AD Fundão, e os campeões europeus Vítor Hugo e Tiago Brito.

A 7ª Maratona de Futsal Hotel Turismo São Lázaro está marcada para os dias 9 e 10 de Junho.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira