Moncorvo pioneiro na sinalética para ciclistas

PUB.

Qua, 20/07/2016 - 16:09


Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo esteve na cerimónia de apresentação do sistema de sinalização e protecção.

Torre de Moncorvo é o primeiro concelho no país a instalar sinalização de protecção e segurança para ciclistas.

No total são 70 os sinais espalhados pelas estradas municipais e trilhos, alertam os condutores para a existência de ciclistas e indicam a distância recomendada à sua passagem.

“Pela primeira vez um concelho tem sinalética para cicloturismo. Os sinais estão em todo o concelho com o objectivo de dar mais segurança aos praticantes de uma modalidade que a autarquia patrocina no âmbito do programa Município Activo”, referiu Nuno Gonçalves.

O presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo acredita que o aumento das condições de segurança para quem pratica ciclismo como BTT atrai ainda mais visitantes aquela localidade do sul do distrito.

“Queremos atrair mais turistas. Quem gosta da modalidade vem à Maratona do Ferro, mas queremos que venham noutras alturas do ano”.

A sinalética foi apresentada no passado sábado numa cerimónia que contou com Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. 

Jornalista: 
Susana Madureira