Supertaças de futebol e futsal avançam este ano

PUB.

Qua, 21/06/2017 - 00:31


A Associação de Futebol de Bragança vai avançar com a realização da Supertaça de futebol e futsal. O primeiro troféu vai chamar-se “Supertaça Sílvio Carvalho”, em homenagem ao ex-treinador do G.D. Moncorvo, e o segundo “Supertaça António Parente”, antigo jogador dos Pioneiros de Bragança.

O nome dos dois troféus foi aprovado no dia 12 deste mês em assembleia-geral pela maioria dos clubes.
“São ambos referências distritais, o Sílvio Carvalho no futebol e António Parente no futsal. O Sílvio por ter mais de 40 anos de trabalho no Moncorvo, como atleta e como treinador, passando pelo futebol feminino durante três épocas no nacional e dois anos no futsal. Quanto ao António Parente é uma referência no futsal distrital  e foi o melhor marcador de sempre em campeonatos da 1ª divisão”, explicou António Ramos, presidente da A.F. Bragança.
Um dos critérios para a escolha dos nomes foi o trajecto desportivo de ambos em competições da A.F. Bragança “já que se trata de dois troféus que premeiam os clubes que ganham provas distritais” acrescentou António Ramos.
A Supertaça “Sílvio Carvalho” vai realizar-se em Setembro, apesar de o dia ainda não estar definido, e coloca frente a frente Argozelo e Sendim.
Quanto à Supertaça de futsal “António Parente”, que será disputada pelos Pioneiros de Bragança, campeão distrital, e Vale Madeiro, vencedor da taça, ainda não tem data apontada.

Jornalista: 
SM