Vinte e um transmontanos com via verde para o nacional

PUB.

Ter, 13/03/2018 - 15:13


Atletas da ADCMC/CCN e GCM sagraram-se campeões regionais e garantiram a participação no nacional de kickboxing no próximo mês de Junho.

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste e o Ginásio Clube Mirandelense voltaram a dar cartas no Campeonato Regional de Kickboxing, que se realizou em Guimarães, no passado fim-de-semana.
O objectivo da ADCMC/CCN foi cumprido na totalidade com os 15 atletas em competição a garantirem a passagem aos nacionais.
Doze campeões regionais e três vice-campeões foi o saldo da participação da equipa macedense/brigantina, que em 22 combates disputados venceu 19.
“É um orgulho poder contar com estes atletas fantásticos. A atitude demonstrada dignificou mais uma vez o nosso clube. O principal passava por apurar os 15 atletas para os nacionais e foi conseguido”, frisou Luís Durão, treinador da equipa.
A nível colectivo, a ADCMC/CCN arrecadou o segundo lugar em light-contact e o terceiro em points fighting.
Quanto ao Ginásio Clube Mirandelense vai apresentar-se nos nacionais com seis atletas. Catarina Dias, Mário Gomes, Manuel Santos e Samandar sagraram-se campeões regionais e Eduardo Martins e Diana Santos alcançaram a segunda posição.
Destaque ainda para o terceiro lugar dos atletas Diogo Esteves, Guilherme Pereira e Ana Pinto, e o quarto de Tomás Teixeira.
No total são 21 os atletas do distrito de Bragança que no próximo mês de Junho, nos dias 9 e 10, regressam a Guimarães para disputar o Campeonato Nacional de Kickboxing.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira