O adeus a um amigo

PUB.

Ter, 29/11/2016 - 10:21


Participou em todas as festas, dançou e conviveu com todos os tios e tias. Fizemos uma festa, há alguns anos, na sua terra natal, Nogueira (Bragança), no santuário de Nossa Senhora da Cabeça, em sua homenagem, intitulada “o gordão da Família do Tio João”. Além de ficar muito contente com as pessoas que compareceram à festa, foi ele que ganhou o concurso do mais gordo, tendo como prémio uma viagem para duas pessoas ao Santuário de Nossa Senhora de Lurdes, em França.
Esteve presente em todos os momentos tristes e alegres da minha vida pessoal. Sei que foi o melhor pai, avô e amigo. Era uma pessoa muito animada e tinha um bom coração. Fez também muitos amigos na sua profissão de carteiro e fez centenas de amigos na Família do Tio João. Prova disso foi a presença de tantos amigos que andaram muitos quilómetros para poderem estar presentes no último adeus aos nosso Tio Dinis.
À sua esposa, Marieta, aos seus filhos, Ramiro e Virinha, aos seus cinco netos e aos seus sete bisnetos, quero dizer que os que amamos nunca morrem! Apenas partem primeiro que nós.
Nesta edição publicamos algumas fotos relativas à nossa peregrinação a Fátima, no passado fim-de-semana, onde visitámos também Mira de Aire e as suas grutas. Como sempre, fomos aos Valinhos, visitar a casa dos Pastorinhos, participámos na procissão das velas e transportámos o andor de Nossa Senhora de Fátima.
Iniciamos também um novo espaço onde vou recordar os jogos que eu brinquei na minha infância.