Tia Branca tem 102 anos e uns pózinhos...

PUB.

Ter, 05/04/2016 - 10:21


Branca Júlia Almendra Dias nasceu em setembro de 1913. Mas só foi registada, no registo civil de Vinhais, a vinte e sete de Março de 1913. Fez 102 anos.
A tia Branca viveu sempre em Vinhais com a mãe e os irmãos, todos agora falecidos. Sendo mãe de 3 filhos, 2 raparigas e um rapaz, não lhe foi nada fácil o sustento da família. Passou fome e sede, mas pode agora aproveitar os cinco netos e seis bisnetos em boa saúde e boa forma. Sim, boa forma pois ainda há dois anos a tia Branca dançou um bailinho com o Tio João, não é verdade?
Com 102 anos a Tia Branca continua arrumar o quarto quando se levanta, veste-se, calça-se, lê sem óculos, vai a missa, passeia, etc.
Diz o ditado chinês que o segredo da longevidade esta em “comer pela metade, exercitar o dobro e sorrir o triplo” Decerto é este também o segredo da Tia Branca!
Com tudo o que mudou no mundo nos últimos 100 anos é uma proeza manter-se ainda tão activa e de mente e corpo sãos! Parabéns Tia Branca! E vamos ver se para o ano ainda dançámos mais um bailinho!