Número de motards superou expectativas

Perto de dois mil motards passaram, no sábado, pela Concentração Internacional de Bragança, que este ano comemorou bodas de prata. Há 25 anos que a festa motard se realiza na capital de distrito.
O número superou as expectativas da organização a cargo da MotoCruzeiro. “Contabilizamos 1900 inscrições para ser exacto. Acabou por superar os números dos últimos anos. Conseguimos ter uma boa estrutura e um bom programa, que agradou aos motards”, referiu Francisco Vara, presidente do MotoCruzeiro, em jeito de balanço.
Animação musical, cerveja, free style e striptease não faltaram na XXV Concentração Internacional, onde acrobata de Stunt Riding, Sarah Lezito, foi a grande atracção. A jovem francesa, com raízes portuguesas, teve alguns contratempos. Na noite de sexta-feira teve uma queda. Mas, apesar de algumas maçaduras e uma luxação num dedo voltou à pista no sábado para agrado dos motards, onde durante 15 minutos foi rainha do asfalto.
A Sarah Lezito juntou-se Ricardo Domingos no show de freestyle. “Eles são dois excelentes acrobatas. Fizeram uma dupla fantástica”, destacou Francisco Vara.
Mas, o ponto alto da concentração foi o passeio nocturno com os cerca de dois mil motards a percorrerem as ruas da cidade de Bragança.
Por Susana Madureira
