Eva Fernandes a promessa do Ginásio Clube de Bragança

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 31/07/2018 - 12:03


A atleta de 17 anos, natural de Bragança, pode estrear-se ao serviço da Selecção Nacional de Corrida de Montanha no mundial em Andorra, depois de ter vencido a Taça de Portugal. Ricardo Ribas é a referência de Eva Fernandes.

 

- Eva andaste sempre na liderança da Taça de Portugal de Corrida de Montanha e confirmaste a vitória na quinta jornada, na Serra da Malcata. Olhando para a tua prestação significa que foi uma prova fácil?

Nem por isso. Eu falhei a primeira jornada que se realizou na Madeira. Depois tive que me adaptar pois, por norma, faço mais provas de estrada, pista e corta-mato. Tentei sempre fazer uma boa gestão para chegar à última jornada em boa posição. Tinha dois pontos de vantagem em relação à segunda classificada, a Júlia Magina, e conseguiu vencer.

 

- O facto de teres partido para a derradeira prova na liderança deu-te mais confiança?

Sim, sem dúvida. A minha treinadora, a Sandra Cabral, pediu-me para dar tudo no princípio para me distanciar das restantes adversárias. Assim fiz. Nos últimos quilómetros consegui impor-me e garantir a vitória.

 

- Era grande a concorrência?

A segunda classificada era especialista nas subidas ao contrário de mi que me destaco nas descidas. Foi a atleta que andou mais próxima de mim.