Alvinegros mereciam mais

PUB.

Ter, 28/02/2017 - 15:24


S.C. Mirandela empatou (1-1), no sábado, com o FC Felgueiras. Líder da série B passou por dificuldades no São Sebastião, mas segurou a liderança. Alvinegros com duas vitórias e dois empates na era Ricardo Chaves.

O S.C Mirandela mandou no São Sebastião e dificultou ao máximo a tarefa ao FC Felgueiras. É verdade que foram os forasteiros a marcar primeiro, mas os locais nada puderam fazer para evitar o golo de Léléco. O médio do Felgueiras rematou cruzado, de meia distância, ao minuto 13’, e colocou a bola fora do alcance de Pedro Fernandes.
O golo dos visitantes não abalou os alvinegros, que mostraram ter a lição bem estudada para travar o líder.
Aos 34’ jogada de laboratório do Mirandela fez tremer a defesa do Felgueiras. Pacheco cruzou para o coração da área, onde apareceu cabeceamento de Matos, sobrando o esférico para Postiga que não chegou a tempo de emendar para golo.
Um minuto depois, Matos foi carregado em falta na área do Felgueiras. Leonardo Marques, árbitro do encontro, prontamente apontou para a marca de grande penalidade convertida por Bruno Pacheco. 
Na segunda metade, o Mirandela esteve sempre mais perto de marcar. Oportunidades de golo não faltaram com Postiga e Jordão sempre muito activos as alas a encaminhar jogo para a área do adversário.
Já o Felgueiras apostou num futebol mais directo na tentativa de surpreender a linha defensiva mirandelense, mas sem sucesso. Destaque para a exibição do jovem Sanusi no lado esquerdo da defesa. O nigeriano, de 19 anos, que chegou à formação da cidade do Tua por empréstimo do Gil Vicente, esteve irrepreensível.

Jornalista: 
Susana Madureira