PUB.

Associação de Ciclismo de Bragança promove seminário esta terça-feira

PUB.

Ter, 17/12/2019 - 07:55


O ciclismo vai estar em debate no I Seminário de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança. A iniciativa está marcada para hoje, no Auditório da Escola Superior de Educação, e pretende promover a modalidade, que tem vindo a afirmar-se no distrito com provas de cariz regional e nacional.

Com este evento a Associação de Ciclismo de Bragança (ACB), em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança, quer trilhar um caminho de afirmação da modalidade, que deverá envolver os municípios, forças de segurança, entidades de protecção do ambiente e desenvolvimento rural, empresas ligadas ao turismo, desporto e cultura.

O seminário está integrado nas comemorações dos 120 anos da Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com a presença do presidente, Delmino Pereira.

A ACB pretende ainda envolver técnicos, professores de educação física, alunos do curso e desporto, imprensa e todos os apreciadores da modalidade.

Pedro Vigário (Seleccionador Nacional) e Liberto Reis (Coordenador Nacional BTT /Desporto Escolar) são dois dos oradores convidados.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM