BREVES…

PUB.

Sex, 18/03/2005 - 12:21


Bragança
Professores recebem apoio
O Gabinete de Apoio aos Docentes está a funcionar de segunda a sexta na delegação de Bragança do Sindicato de Professores do Norte para auxiliar os professores no processo de candidatura.
Esta iniciativa, criada pela direcção desta área sindical, procura dar todos os esclarecimentos aos professores associados, através do apoio individualizado.
Até 15 de Abril, o gabinete vai apoiar docentes contratados, desempregados e jovens licenciados nas candidaturas 2005/2006, com o recurso a meios informáticos.

Régua
Jovens artesãos reúnem-se
Incentivar os jovens a dar continuidade à actividade artesanal, uma profissão tradicional que está em vias de extinção, é o principal objectivo do I Encontro de Jovens Artesãos da Região Norte, que vai decorrer de 23 a 25 do próximo mês.
Esta iniciativa, promovida pela Associação Juvenil de Intervenção Cultural do Peso da Régua, procura cativar os jovens a trabalhar o artesanato típico do concelho e, ao mesmo tempo, divulgar os produtos artesanais característicos da região.
No encontro, a associação pretende reunir o maior número de artesãos, com menos de 30 anos, que criem peças artesanais em várias categorias.
No âmbito do certame está, ainda, prevista uma formação sobre o estatuto do artesão ministrada pelo Programa para a Promoção dos Ofícios e Micro-Empresas Artesanais.

Bragança
Instabile Consort
no Centro Cultural
O Centro Cultural Municipal de Bragança (CCMB) vai acolher obras musicais de Miles Davis, Tom Jobim, Chico Buarque, Keith Jarret, John Zorn, Dave Brubeck, entre outros artistas clássicos de nome internacional.
O concerto, realizado pela orquestra Instabile Consort, vai decorrer amanhã à noite, no CCMB.
Esta iniciativa cultural é organizada pelos alunos do quarto ano da Escola Superior de Educação de Bragança.