Brigantinas fazem o pleno em Gondomar

PUB.

Ter, 28/02/2017 - 15:31


Três jogos e outras tantas vitórias é o saldo da selecção distrital de futsal feminino no Inter-associações sub-17 em três dias de prova. A competição termina esta terça-feira.

A selecção distrital de futsal feminino da A.F. Bragança termina esta terça-feira a participação no Torneio Inter-associações sub-17, que começou no sábado, em Gondomar.
As brigantinas defrontam a selecção de Vila Real no último jogo da competição.
Uma prova que está a correr bem à equipa orientada por Artur Pereira. Em três jogos a AFB soma outras tantas vitórias.
O primeiro triunfo ficou carimbado na jornada de abertura, 6-4 frente à congénere de Setúbal. Já no dia seguinte as brigantinas derrotaram Castelo Branco por 1-8 e esta segunda-feira alcançaram uma vitória por 4-2 com Viseu.
A boa prestação das brigantinas não surpreende o seleccionador distrital, mas Artur Pereira não esconde que estava pouco optimista devido à escassa preparação da equipa para o torneio e as lesões de várias jogadoras. “O ideal era termos tido mais tempo de preparação, mas elas têm correspondido bem e a prova disso são estas três vitórias”, referiu Artur Pereira.
O técnico mostra-se satisfeito com o trabalho apresentado pela equipa. “Elas têm sido umas guerreiras, têm dado tudo em campo. Estão a dignificar muito bem o distrito”.
Frente a Viseu, Artur Pereira admite que fez uma gestão das atletas maior a pensa no último encontro com Vila Real. “Ao intervalo ganhávamos por 4-0. Depois fomos gerindo os minutos de jogo das jogadoras a pensar no último jogo do torneio”, explicou.
O seleccionador distrital de futsal feminino considera “importantíssima” a participação das brigantinas na prova e os resultados obtidos no sentido de “desenvolver a modalidade no distrito e mudar mentalidades”.
Em Gondomar, desde sábado, estão 17 selecções distritais e regionais no Inter-associações de futsal feminino sub-17 da Federação Portuguesa de Futebol.

Jornalista: 
Susana Madureira