Depois da sede, chega o pavilhão

PUB.

Ter, 21/09/2010 - 11:13


Sábado, 19 de Setembro, foi um dia muito importante para a direcção da Escola Arnaldo Pereira, que viu inaugurada a sua sede social.

Situada numa pequena garagem do Loteamento do Plantório, a sede colectividade é mais um feito nestes dois anos de actividade. E há outros motivos para festejar, pois Arnaldo Pereira regressou no passado fim-de-semana à competição, após dois meses de lesão.
“Houve muita luta e trabalho. Depois da sede, posso garantir que vamos ter o nosso espaço desportivo na freguesia de Santa Maria”, revelou o presidente da direcção, Fernando Saldanha.
O pavilhão é uma garantia do vereador da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santa Maria. “É um dado adquirido. O pavilhão vai servir a Escola Arnaldo Pereira e estaremos sempre atentos, não só a esta colectividade, como a outras instituições. Mas este trabalho não é só da autarquia. Esta direcção fez tudo, sem pedir quase nada e isso tem muito valor”, salientou o vereador.
Fernando Saldanha estava radiante. “O polidesportivo de Santa Maria vai ser coberto e dotado de bancadas. Devagar se vai ao longe”, defende o dirigente.
Depois de uma pequena visita guiada à nova sede, houve a bênção das instalações pelo padre Bento, naquele que foi um dos momentos mais marcantes da Escola Arnaldo Pereira.
Na hora dos discursos, Fernando Saldanha não se esqueceu de focar o contributo do presidente da Junta de Freguesia da Sé, Paulo Xavier, que esteve representado por duas jovens do executivo.
No final, um pequeno lanche a dar cor a muitos olhos com água. Feito o brinde, as emoções ficaram estampadas na boa vontade dos muitos que ajudaram a instituição com três viaturas para futuras deslocações. E assim nasceu uma grande escola para os pequenos craques do futuro.