Dérbi citadino termina empatado

PUB.

Sáb, 17/12/2022 - 23:51


3-3 foi o resultado do confronto entre Pioneiros e Escola Arnaldo Pereira. No outro jogo de fecho da jornada 8, realizado também este sábado, o G.D. Torre Dona Chama venceu o Vimioso por 5-3 e termina 2022 na liderança.

Pioneiros de Bragança 3 – Escola Arnaldo Pereira 3 foi o resultado do jogo entre vizinhos, realizado este sábado e um dos dois encontros que fechou a jornada 8 do Campeonato Distrital de Futsal.

O veterano Matos colocou os Pioneiros na frente do marcador no segundo minuto de jogo e Abel Alho, capitão da EFAP, igualou (1-1) aos 5’.

O jogo foi de parada e resposta com Ricardo Marrão a fazer o 2-1 aos 11’ e no mesmo minuto a Escola Arnaldo restabeleceu a igualdade (2-2) através de João Pinheiro.

Os comandados de Manuel Rodrigues acabaram por ir para o intervalo a vencer por 2-3, depois de Abel Alho bisar no encontro aos 13 minutos e de Edgar Moreira ter falhado um penálti, desperdiçando aquele que poderia ter sido o terceiro golo dos Pioneiros.

Já na segunda metade, o capitão da formação da casa acabou por marcar, fez o 3-3 aos 23’ e foi expulso dez minutos depois por acumulação de amarelos.

O empate a três bolas prevaleceu até ao final do encontro, tendo a Escola Arnaldo desperdiçado dois livres directos.

No final do encontro, para Manuel Nascimento o sentimento era de “frustração pelo resultado”. “Fomos superiores em todo o jogo e na segunda parte isso nem se coloca em causa”, afirmou o treinador dos Pioneiros.

O técnico apontou ainda o dedo à equipa de arbitragem que considera ter tido dualidade de critérios. “Eu não gosto de falar de arbitragem, mas hoje tenho de o fazer. Os árbitros limitaram-nos, não tiveram o mesmo critério para as duas equipas. A expulsão não foi injusta. Injusto foram as faltas marcadas antes”.

Já Manuel Rodrigues considerou o empate “justo pelo que a Escola Arnaldo fez na primeira metade e pelo que os Pioneiros fizeram na segunda”. “Foram duas partes distintas. Nós só nos podemos queixar de nós próprios, com dois livres falhados, situações de golo e dois minutos a jogar com mais um e não conseguimos marcar mais golos”, acrescentou o treinador da EFAP.

Também este sábado, o G.D. Torre Dona Chama recebeu e venceu o Vimioso por 5-3. A equipa de Pedro Miguel termina o ano na liderança com 17 pontos.

A jornada 8 abriu ontem com o G.D. Sendim 3 – ACRD Ala 5, SC Moncorvo 5 – CSP Vila Flor 0 e alfandeguense 0 – CD Miranda do Douro 8.

 

Jornalista: 
SM