Dérbi distrital na jornada inaugural do Campeonato de Portugal

PUB.

Sex, 23/07/2021 - 17:15


S.C. Mirandela e C.A. Macedo de Cavaleiros reencontram-se nove anos depois do último confronto na extinta 2ª Divisão B.

Está à vista uma jornada de emoções. S.C. Mirandela e C.A. Macedo de Cavaleiros defrontam-se no pontapé de saída do Campeonato de Portugal, a 29 de Agosto. O sorteio realizou-se esta tarde e ditou o reencontro entre equipas vizinhas, ambas integradas na série B da competição.

A última vez que os dois emblemas se defrontaram foi na época 2011/2012, na altura na extinta 2ª Divisão B, com uma vitória dos mirandelenses em casa por 2-1 e um empate a zero no terreno do Macedo. Pedró e Ramalho marcaram para a equipa da cidade do Tua e Hugo Oliveira apontou o golo dos macedenses no São Sebastião.

Pedro Monteiro era o treinador da formação da cidade do Tua e Rui Vilarinho orientava o Macedo.

Saltando para o presente das duas equipas restam dois jogadores que conhecem bem as duas formações, o guarda-redes Pedro Fernandes e o central Nuno Corunha. Ambos integravam a equipa do Macedo, na época 2011/2012, e posteriormente, seguiram para o S.C. Mirandela. No dia 29 de Agosto vão estar em lados opostos, Corunha no Mirandela e Pedro Fernandes regressou à formação macedense.

Depois do dérbi distrital, e no que diz respeito às três primeiras jornadas, o S.C. Mirandela joga fora com o Santa Marta de Penaguião na segunda jornada e recebe o Tirsense na terceira.

Quanto ao Macedo joga em casa com o Amarante na segunda jornada e desloca-se ao terreno do SC Vila Real na terceira.

Ainda na série B, em relação às equipas transmontanas, o SC Vila Real joga fora com o Amarante na primeira jornada e o Santa Marta de Penaguião desloca-se a Paredes.

Na série A, o Pedras Salgadas joga fora de casa com o Merelinense.

 

Jornalista: 
SM