Derrota caseira não abala o grupo

PUB.

Qua, 07/09/2016 - 11:23


A formação de iniciados do G.D. Bragança soma duas derrotas em duas jornadas nesta fase inicial do campeonato inicial. A última foi em casa frente ao Vianense, mas o resultado não desmoraliza os jovens jogadores.

Depois da goleada (9-0) sofrida na jornada inaugural frente ao Famalicão, a formação de iniciados voltou a averbar uma derrota. A equipa de Luís Tomé perdeu, no domingo, com o Vianense por 0-3.
A tarefa dos brigantinos não foi fácil, mesmo a jogar em casa. Os jovens jogadores, a maioria de primeiro ano do escalão de iniciados, ainda estão em fase de adaptação a esta nova realidade competitiva.
“É um campeonato exigente. Os miúdos vêm de outra realidade e, enquanto não se adaptam a estas dificuldades e à intensidade deste campeonato, torna-se mais difícil”, explicou Luís Tomé, treinador do GDB.
Mas a equipa não atira a toalha ao chão, até porque ainda há muitos jogos pela frente. Os dois resultados negativos “não abalam o grupo”, garantia dada pelo técnico. “Trabalhamos jogo a jogo, semana a semana. Ainda há muito campeonato”.
Do encontro com o Vianense saiu lesionado o avançado Miguel decorridos cinco minutos.
Na próxima jornada, marcada para domingo, os brigantinos voltam a jogar em casa, onde defrontam o Palmeiras.

Jornalista: 
Susana Madureira