class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-175902 node-type-noticia">

            

Dulce Pontes passa despercebida em Samil

Qua, 23/11/2011 - 09:54


Dulces Pontes mora há cerca de um mês em Samil (Bragança) e passa despercebida à maioria dos habitantes da freguesia.

Muitos souberam da notícia pelo Jornal Nordeste e mostram-se surpreendidos por uma das mais conhecidas cantoras portuguesas escolher esta aldeia para viver.
Nem os vizinhos mais próximos se aperceberam que a casa que estava à venda foi alugada por Dulce Pontes. Na mesma rua situa-se a única padaria da freguesia e por lá “nunca foi vista”, garantiu a funcionária, que “nem imaginava” tal situação.
O certo é que o filho mais velho da cantora, de nove anos, foi matriculado no 4.º ano da escola do centro da aldeia e é a própria artista ou o companheiro que o acompanham diariamente. A professora, Maria Regina Moreno, descreve-o como uma criança “meiga, trabalhadora e simples”. Por isso a “integração e adaptação com os colegas foi muito boa”, salienta a docente.
Mas se na zona de residência Dulce Pontes passa despercebida, há estabelecimentos comerciais onde a cantora já distribuiu autógrafos e tirou fotografias com fãs. Numa loja de peles situada no Pingo Doce, a cantora deu nas vistas e a funcionária aproveitou para tirar uma foto que colocou de imediato no Facebook.
Silvana de Sousa veio há pouco mais de 9 meses do Brasil e refere que não conhecia Dulce Pontes: “Ela entrou aqui e começou um alvoroço na zona das caixas. Achei estranho e perguntei-lhe porque estariam a falar dela. Então disse-me que era cantora”, recorda.
Apesar da discrição, Dulce Pontes parece distribuir simpatia com quem se cruza. “Ela é super simpática, muito simples e foi muito educada e gentil comigo”, acrescenta Silvana.

Sara Geraldes