Dom, 05/03/2023 - 14:49
Paulo Gonçalves técnico da formação mirandesa, não tem dúvidas que é uma conquista justa e merecida. “Cometemos alguns erros defensivos, mas no geral somos uns justos vencedores”, afirmou.
É a segunda vez consecutiva que Paulo Gonçalves conquista o troféu, depois de o ter conseguido na época passada ao serviço do Vimioso.
Apesar da conquista, o CD Miranda do Douro não teve tarefa fácil. “Esperava um jogo assim. Já sabíamos que ia ser difícil pois a equipa do Arnaldo é muito competitiva. Tivemos que trabalhar muito para conseguir isto”.
A emoção tomou conta do plantel, pois trata-se de algo histórico para o clube fundado apenas há sete meses. “Um sentimento enorme de felicidade. Este grupo merece isto. Desde o início da época que lutamos contra muita coisa. Miranda é grande e merece isto. Jogar pela terra natal tem um sentimento diferente. Lutámos jogo a jogo para chegar aqui e ganhar”, disse Ricky.
Miguel Castro, uma das referências da equipa, considera que foi um grande jogo de futsal e uma conquista inédita para um clube tão jovem. “É orgulho muito grande. É fantástico no ano de estreia deste clube no futsal conquistar este troféu. A direcção, o Vítor Hugo merecem. Dar também os parabéns à equipa adversária. Foi uma final espectacular”.
A conquista da Taça Distrital de Futsal garante ao CD Miranda do Douro a presença na Taça de Portugal na próxima temporada.