Equipas transmontanas confiantes para a primeira eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Qua, 17/08/2016 - 14:24


Jogos da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard foram sorteados na passada quarta-feira. Há dérbi transmontano na primeira fase da prova rainha do futebol nacional.

Do distrito de Bragança são cinco as equipas que vão estar em prova na primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard, marcada para o dia 4 de Setembro: G.D.Bragança (CPP), S.C.Mirandela (CPP), G.D.Moncorvo (CPP), Vimioso (D) e Sendim (D).
Na primeira fase há confronto entre emblemas transmontanos, joga-se o Pedras Salgadas – G.D.Bragança. No espaço de uma semana as duas formações encontram-se duas vezes, primeiro para a taça e depois para a terceira jornada do CPP, agendada para o dia 11 de Setembro.
“É uma equipa da nossa série e independentemente de ser fora ou em casa os jogos da taça têm características próprias, é um jogo diferente. Vamos a Pedras Salgadas para passar a eliminatória”, disse Zé Gomes, técnico do GDB.
Quanto ao S.C.Mirandela joga em casa com o Maria da Fonte, que milita no distrital da A.F.Braga, e o Moncorvo recebe p Aguiar da Beira.
Em prova vão estar ainda o Sendim, que se desloca ao terreno da AD Oliveirense, e o Vimioso, que defronta em casa o Limianos. 
Na primeira eliminatória da Taça de Portugal participam 120 clubes oriundos dos campeonatos amadores, divididos em oito séries: 79 equipas do Campeonato de Portugal Prio mais 41 equipas dos campeonatos distritais.
A primeira eliminatória está marcada para o dia 4 de Setembro.

Jornalista: 
SM