F.C. Vinhais distribuiu material de protecção a instituições do concelho

PUB.

Qui, 28/05/2020 - 11:56


O Futebol Clube Vinhais juntou-se à delegação da Cruz Vermelha da capital do fumeiro numa iniciativa solidária.

As duas instituições distribuíram 15 termómetros infravermelhos nos lares do concelho e ambulâncias de emergência médica dos Bombeiros Voluntários da vila vinhaense.

“Há ano e meio atrás, esta direcção pediu a todos os que amavam o nosso clube que nos ajudassem a sair da crise financeira em que estava mergulhado. Neste momento difícil que o país atravessa entendemos que era a altura de retribuir e, por isso, unimo-nos à Delegação de Vinhais da Cruz Vermelha Portuguesa, para a aquisição de equipamento médico”, disse Samuel Salgado, presidente do F.C. Vinhais.

Além dos termómetros já tinham sido distribuídas 1500 máscaras cirúrgicas, 2000 luvas, 2000 coberturas de pés descartáveis, 40 batas descartáveis, 20 litros de gel desinfectante entre outro material de protecção oferecido ao Centro de Saúde de Vinhais e à Guarda Nacional Republicana de Vinhais.

“O Futebol Clube de Vinhais espera que esta iniciativa ajude a colmatar algumas das necessidades sentidas diariamente pelos profissionais de saúde e de segurança. A eles o nosso muito obrigado”, conclui.

 

Foto de F.C. Vinhais