“Foi uma experiência incrível”

PUB.

Seg, 30/05/2022 - 10:25


Beto Cardoso e Jaime Santos, jogadores naturais de Mirandela, participaram na Final Mundial do Red Bull Neymar Jr´s Five no Qatar.

O “Mengão” dos mirandelenses Beto Cardoso e Jaime Santos chegou aos oitavos na Final Mundial do Red Bull Neymar Jr´s Five.

A formação portuguesa foi eliminada pelos Estados Unidos (5-0), na derradeira fase que se realizou em Doha, no Qatar, de 23 a 25 de Maio.

Independentemente do resultado, foi “uma experiência incrível”, como destacou Beto Cardoso. Os jogos foram muito competitivos e desgastantes. “Tivemos pouco tempo de descansado e só tínhamos cinco jogadores. Fizemos um jogo da fase de grupos e minutos depois já estávamos a fazer outro. No dia seguinte, no play-off realizámos um jogo e passado cinco minutos já nos estavam a chamar para jogar os oitavos”, contou.

Os dois jogadores naturais de Mirandela tinham a expectativa de chegar à final, mas desta competição mundial de futebol de rua levam mais que os resultados. “Foi uma experiência que valeu pela viagem e pelo facto de termos conhecido o Neymar, um dos melhores jogadores do mundo. Não conseguimos chegar perto dele, pois era imensa gente, e ele esteve mais perto dos finalistas”, recordou.

Agora, o tempo é de descanso para o “Mengão”. Beto Cardoso quer voltar a marcar presença na final mundial da prova, que no próximo ano vai ter um novo formato e um novo patrono.

 

Jornalista: 
Susana Madureira