GDB aposta na manutenção

PUB.

Qua, 17/07/2013 - 09:57


» A formação de iniciados do Grupo Desportivo de Bragança que vai competir no nacional, com pontapé de saída marcado para o dia 8 de Setembro, inicia os trabalhos de pré-época no dia 5 de Agosto.

Costinha mantém-se no comando técnico de um plantel completamente renovado. Os jogadores da época passada subiram ao escalão de juvenis e a equipa vai ser formada pelos atletas que participaram na temporada transacta no distrital. São esperadas bastantes dificuldades já que o nacional é um campeonato bastante exigente. “Não vamos ter ilusões, vai ser muito mais difícil. O distrital é muito fraco e quando os miúdos chegam ao nacional deparam-se com um campeonato muito diferente. Depois fisicamente esta equipa é de estatura baixa e o nacional exige, por norma, jogadores com mais altura”, explicou Luís Lisboa, responsável pelo departamento de formação do GDB. Ainda assim Luís Lisboa está optimista e quer “manter” a equipa no nacional.
Em relação aos juvenis os brigantinos vão apostar em duas equipas e no regresso ao nacional neste escalão.
A grande novidade nas camadas jovens do Bragança para a nova época passa pela existência de um coordenador técnico, figura importante na criação de um modelo de jogo aplicável a todos escalões de formação.