Inter-distrital de futsal feminino avança já esta temporada

PUB.

Sáb, 10/09/2022 - 02:02


A A.F. Bragança e a A.F. Vila Real vão organizar um campeonato distrital de futsal feminino em conjunto. A parceria vai estender-se a outros escalões.

Está decidido. A Associação de Futebol de Bragança e a A.F. Vila Real vão organizar um campeonato inter-distrital. As duas associações transmontanas unem-se para fazer face ao número reduzido de equipas que em cada distrito no futsal feminino.

“Tivemos uma reunião com a A.F. Vila Real e está confirmado que vai haver um campeonato conjunto. Para já estão confirmadas cinco equipas de Vila Real e uma de Bragança, o Santo Cristo. Mas mesmo que apareçam mais equipas vamos avançar com o inter-distrital”, confirmou António Ramos, presidente da A.F. Bragança.

E a organização conjunta de provas não se fica pelo futsal feminino. “Vamos avançar também com a iniciativa nos escalões de formação. Já temos protocolados encontros de traquinas e petizes, vamos ter uma Taça Transmontana em sub-14, em Maio de 2023, e também em outros escalões de formação. A ideia é avançar ainda esta temporada”.

Segundo António Ramos, o objectivo é “tornar os miúdos mais competitivos” e “reforçar o futebol e futsal transmontano”. As parcerias com a A.F. Vila Real também se vão estender ao futebol de praia.

 

Jornalista: 
SM