Jogador brigantino a caminho de uma época histórica

PUB.

Ter, 17/12/2019 - 09:12


Pizzi já superou os 16 golos marcados na época passada. O jogador do Benfica, natural de Bragança, conta com 18 remates certeiros, sendo que 11 foram para o campeonato, o que faz do brigantino o melhor marcador da Liga, e fez dez assistências.

Na última jornada, no triunfo por 4-0 frente ao Famalicão, Pizzi bisou, de pé esquerdo, e assistiu Caio Lucas.

Na temporada passada, o camisola 21 das águias marcou 16 golos e fez 22 assistências.

Olhando para todas as competições em que os encarnados estão envolvidos, o brigantino só não facturou na Taça da Liga.

O jogador dos encarnados bate recordes também a nível europeu e só Ryan Christie, do Celtic, consegue aproximar-se do transmontano, com 16 golos em 29 partidas.

Os números para já conseguidos por Pizzi têm feito manchete nos jornais desportivos. “O ponto mais alto. Pizzi a caminho de todos os recordes”, escreveu a edição de ontem do Jornal ‘A Bola’, ou “Pizzi já ameaça recorde de Bruno Fernandes”, no ‘Record’.

O brigantino, de 30 anos, fez formação no G.D. Bragança, dando o salto para o SC Braga na temporada 2007/2008. Depois seguiu-se a passagem pelo GD Ribeirão e um percurso sempre a crescer. SC Covilhã, Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Deportivo, Espanyol foram os emblemas representados por Pizzi antes de ingressar no S.L. Benfica, onde joga há seis temporadas.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de S.L. Benfica