Jornadas em defesa das crianças e jovens da região

PUB.

Seg, 30/06/2014 - 10:36


» Torre de Moncorvo reuniu várias entidades para debater a realidade actual e a institucionalização

Torre de Moncorvo recebeu Jornadas de aproximação e troca de conhecimento em defesa das crianças e jovens da região
Esta iniciativa foi promovida pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Torre de Moncorvo promoveu, em colaboração com a Fundação Francisco António Meireles e a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
As jornadas decorreram na Fundação Francisco António Meireles e contaram com a presença de Paulo Macedo e Sara Teixeira, da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, da vereadora do Município de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses, do presidente da CPCJ de Torre de Moncorvo e das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens de Alfandega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães, António Olímpio Moreira.
Durante a manhã, foram debatidas as realidades de cada organização e foi feita uma troca de experiências como factor de melhoria de procedimentos e atitudes.
À tarde foi abordada a institucionalização, vista “pelo lado de dentro e pelo lado de fora”, seguida de uma vista aos núcleos museológicos da Casa da Roda e da Fotografia e ao Museu de Arte Sacra.
Esta iniciativa terminou de uma forma informal nos jardins do pólo cultural que interliga a Biblioteca, o Centro de Memória e os Arquivos Histórico e Municipal.