Madjer vai marcar presença no distrital de futebol de praia na Albufeira do Azibo

PUB.

Qui, 10/09/2020 - 15:46


Albufeira do Azibo recebe no próximo fim-de-semana a Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança e vai contar com Madjer, o melhor jogador do mundo da modalidade.

A prova vai realizar-se no próximo fim-de-semana (dias 12 e 13) e os jogos vão realizar-se na nova infra-estrutura desportiva da Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo.

O campo de jogos vai ser inaugurado e vai contar com a presença de Madjer, ex-jogador da Selecção Nacional de Futebol de Praia e o melhor do mundo da modalidade por cinco vezes.

O antigo internacional português terminou a carreira aos 43 anos e assumiu o cargo de coordenador da modalidade da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos não vão ter público, devido à pandemia da Covid-19, mas está prometido espectáculo.

Em prova vão estar seis equipas - C.A. Macedo de Cavaleiros, Argozelo, GD Cachão, F.C. Mãe d´Água, Vila Flor SC e GD Macedense – e só duas vão garantir presença na Divisão Nacional de Futebol de Praia.

O Campeonato Nacional Futebol Praia é composto por duas fases, distrital e nacional, organizadas pelas Associações Distritais e Regionais e a Federação Portuguesa de Futebol.

A primeira fase conta com quatro séries distritais: Bragança com seis equipas, Coimbra também com seis, Leiria com três equipas e Lisboa com 10 clubes.

Quanto à segunda fase, a nacional, é composta por três eliminatórias (quartos-finais, meias-finais e final). A final define o Campeão Nacional de Futebol de Praia e os dois finalistas garantem o apuramento para o Campeonato Elite de Futebol de Praia da época seguinte.

Na Albufeira do Azibo, os jogos da fase de grupo estão marcados para sábado, dia 12. O dia começa com Macedo – F.C. Mãe d´Água (10h00), segue-se o Vila Flor SC – GD Macedense (11h00), F.C. Mãe d´Água – G.D. Cachão (15h00), Vila Flor SC – Argozelo (16h00), G.D. Cachão – Macedo (17h00) e Argozelo – GD Macedense (18h00).

A final está marcada para o dia 13 (domingo), às 18h00. Os dois finalistas garantem a presença na divisão nacional, que se joga nos dias 18 e 19 de Setembro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira