Miranda assina protocolos com 13 freguesias no valor de 100 mil euros

PUB.

Qua, 15/06/2016 - 15:25


Acordos foram assinados na Festa da Amizade, realizada como habitualmente a 10 de Junho.

A Câmara de Miranda do Douro assinou no Dia da Festa da Amizade, 10 de Junho, um conjunto de protocolos com 13 juntas de freguesia no montante de 100 mil euros, no âmbito da delegação de competências do município para as juntas, “na respectiva área circunscrição territorial, no âmbito da gestão e manutenção de espaços verdes e de cada localidade, bem como a limpeza das vias e espaços públicos", diz Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

De acordo com a autarquia, foram cerca de mil e quatrocentas os idosos do concelho de Miranda do Douro que participaram na Festa da Amizade, no recinto do Santuário de Nossa Senhora do Naso, até porque este é um dia que permite o reencontro e ao mesmo tempo o convívio entre os idosos das várias freguesias do concelho mirandês.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Artur Nunes, o encontro anual de idosos “é um dia importante, pois é o dia de todos os mirandeses e os idosos são os protagonistas da festa. É também um dia de amigos que se reencontram”.