Mirandela escorregou nas Pedras

PUB.

Ter, 23/08/2016 - 14:34


O Pedras Salgadas levou de vencida o S.C. Mirandela naquele que foi o primeiro dérbi transmontano do Campeonato de Portugal Prio. Os guarda-redes, de ambas as formações, mostraram-se na baliza e Felipe foi o homem do jogo.

A equipa termal venceu, no domingo, por 2-1 o S.C. Mirandela no pontapé de saída da nova temporada.
A formação da cidade do Tua entrou melhor no encontro e mostrou-se mais perigosa nas abordagens à baliza de Nuno Dias, que negou por várias vezes o golo aos atacantes do Mirandela.
Já perto do intervalo, Gil Barbosa colocou o conjunto mirandelense em vantagem. O “matador” da equipa de Pedro Monteiro aproveitou bem uma falha defensiva do Pedras Salgadas para abrir o activo no Estádio da Portelinha.
O segundo tempo prometia e não faltou bom futebol. Os locais assumiram as despesas do jogo e as alterações efectuadas pelo técnico Pedro Franco surtiram efeito.
A equipa da casa conseguiu a reviravolta no resultado e o brasileiro Felipe foi o responsável pelo feito. Os 48’, o médio aproveitou um erro dos defesas alvinegros para fazer o 1-1 e aos 69’, de cabeça, Felipe fixou o resultado em 2-1.
No Mirandela valeu o guarda-redes Pedro Fernandes para evitar males maiores, impedindo um resultado mais expressivo do Pedras Salgadas.
No domingo há mais um dérbi, este distrital, o Mirandela recebe o G.D.Bragança.