Município de Macedo promove Encontro Ibérico de Canoagem

PUB.

Ter, 11/09/2018 - 11:41


A iniciativa tem como objectivo a promoção dos desportos náuticos e da Albufeira do Azibo.

O Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros conta com cerca de 30 participantes, portugueses e espanhóis, para o I Encontro Ibérico de Canoagem.

O evento está agendado para sábado, dia 15, na Albufeira do Azibo e pretende “promover e fomentar a prática da modalidade”, como destacou Rodolfo Moreno, técnico de desporto do município macedense.

Apostar na prática de canoagem federada é a intenção da autarquia, que no passado mês de Julho avançou a intenção de formar uma escola com as devidas condições para o desenvolvimento destes desportos.

Nesse sentido o município estabeleceu, entretanto, uma parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima, emblema representado pelo campeão do mundo de canoagem Fernando Pimenta.

Outro passo obrigatório para o funcionamento da escola será a construção de infra-estruturas.

Além da canoagem, a Albufeira do Azibo reúne condições para a prática de vela, remo, windsurf e stand up padlle. As modalidades já são praticadas de forma lúdica pelas crianças do programa “Férias Vivas” do concelho de Macedo, devidamente orientados pelos técnicos do gabinete de desporto, tal como de outras localidades.

Quanto ao Encontro Ibérico de Canoagem tem início agendado para as 14h00, no sábado, na Praia da Fraga da Pegada, mas a instabilidade meteorológica pode condicionar a realização da actividade no caso da ocorrência de trovoada.

 

 

Jornalista: 
SM