Penaltis afastam Mirandela da Taça de Portugal

PUB.

Qua, 07/09/2016 - 11:12


Alvinegros voltam a ficar pelo caminho da prova rainha do futebol português na primeira eliminatória, à semelhança das duas épocas anteriores. Grandes penalidades foram fatais.

Ainda não foi desta que o S.C. Mirandela ofereceu uma vitória aos adeptos neste início de temporada. Depois de duas derrotas consecutivas para o campeonato, os alvinegros foram afastados da Taça de Portugal, em casa, nas grandes penalidades, pelo Maria da Fonte, que milita no distrital da A.F. Braga.
Os alvinegros até marcaram primeiro através de um penálti apontado por Gil Barbosa, mas a formação minhota igualou aos 67’ mesmo a jogar só com dez unidades.
Ao minuto 73’, o Maria da Fonte adiantou-se no marcador. O segundo golo dos forasteiros foi um balde água fria para os alvinegros, que tiveram que vestir o fato de macaco para levar a eliminatória para prolongamento. Kika restabeleceu a igualdade no São Sebastião e fizeram-se horas extra na cidade do Tua. Em 30 minutos nada ficou decidido.
Foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor do jogo. Na lotaria dos penaltis os forasteiros acabaram por ter mais pontaria, já o Mirandela falhou três castigos máximos.
Esta é a terceira temporada consecutiva em que o S.C. Mirandela fica pelo caminho na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Na época passada foi afastado pelo Mondinense e antes perdeu com o Varzim.

Jornalista: 
SM