Pioneiros reuniram, atletas, sócios e amigos no 23º aniversário

PUB.

Qua, 17/08/2016 - 14:29


Os 23 anos de história dos Pioneiros de Bragança foram assinalados no passado domingo com jogos de futsal, que reuniram antigos e actuais atletas, directores e sócios do clube brigantino.

Os Pioneiros contam no seu historial com passagem pela divisão maior do futsal nacional. Um marco importante para todos os que de alguma forma têm ajudado a manter o emblema violeta vivo.
“É uma data importante para o clube. Na cidade de Bragança é o clube que mais longe chegou em competição e isso para nós é um motivo de orgulho. Continuamos a seguir o trabalho iniciado pelos seus fundadores”, disse Ricardo Pires, presidente dos Pioneiros. 
Os últimos anos não têm sido fáceis para os Pioneiros em termos financeiros, que têm feito muito com tão pouco.
“Com cêntimos temos conseguido andar em competição. Até nesta vertente somos vencedores à semelhança da área desportiva. Na área da gestão penso que temos sido um exemplo. É pena que não possamos fazer mais, mas não depende só de nós”.
Na nova temporada, os Pioneiros vão militar no campeonato distrital de futsal depois da passagem pelo nacional da 2ª divisão na última época.

Jornalista: 
SM