Vila Flor SC avança para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia

PUB.

Sáb, 03/07/2021 - 20:08


O Vila Flor SC fez história ao vencer, este sábado, o GD Estoril Praia por 3-0. A equipa trasmontana segue para a 3ª eliminatória onde joga com o SC Braga.

Antevia-se difícil, mas os vilaflorenses tornaram a tarefa fácil e conseguiram um triunfo categórico, 3-0, frente ao GD Estoril Praia, na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia, que se realizou em Tomar. Os golos foram apontados por Erick Fernando, Jonathan Gustavo e Kojo.

Com este resultado o Vila Flor SC carimbou a passagem à 3ª eliminatória onde vai defrontar o SC Braga, do Campeonato de Elite, no dia 10 de Julho.

É um resultado histórico para a equipa e para o distrito de Bragança, já que é a primeira vez que uma equipa desta região participa nesta competição. “Foi um jogo difícil, contra uma equipa muito difícil. Os nossos jogadores estão todos de parabéns, mesmo com uma viagem muito longa pela frente, com muito cansaço, chegamos a Tomar e jogámos como uma verdadeira equipa que somos, fomos simplesmente fantásticos”, disse Carlos Carvalho, presidente do Vila Flor SC.

O líder do emblema transmontano referiu que o triunfo só foi possível porque o Vila Flor SC “jogou melhor” e que resulta do “grande trabalho que o clube tem realizado” no futebol de praia.

Carlos Carvalho dedicou a vitória aos adeptos e a toda a estrutura do clube. “Dou os meus parabéns a todos jogadores e a toda estrutura, dando muito mérito ao nosso coordenador desta modalidade, Saul Carvalho. Dedico esta vitória a todos os sócios e simpatizantes, que mesmo longe nos encheram de mensagens de muito carinho por esta equipa”.

Sobre o próximo adversário, o presidente dos vilaflorenses está ciente das dificuldades que são esperadas frente ao líder do Campeonato de Elite de Futebol de Praia e detentor de cinco títulos internacionais e sete nacionais, mas garante que o grupo vai apresentar-se na máxima força. “Vamos encarar o jogo com muita fé, com muita vontade, ambição e com a determinação de sempre”, concluiu.

Ainda este mês, de 23 a 25, o Vila Flor SC vai defender o título distrital conseguido em 2020, no Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança, que serve de apuramento para o nacional.

Foto de Vila Flor SC 

Jornalista: 
SM