Vila Flor SC e Sendim recebem apoio de 30 mil euros da FPF

PUB.

Ter, 28/03/2017 - 16:55


Os dois cubes da A.F.Bragança vão canalizar o apoio financeiro para obras de requalificação dos respectivos campos de futebol.

O Grupo Desportivo de Sendim e o Vila Flor SC vão receber 30 mil euros, cada um, da Federação Portuguesa de Futebol.
Este incentivo resulta da candidatura dos clubes, foram mais de 500, ao programa destinado à modernização de infra-estruturas e equipamentos. 
Dos 4,2 milhões de euros disponibilizados pela FPF, valor resultante da venda da antiga sede federativa, em Lisboa, 3,2 milhões foram distribuídos por 120 clubes. O restante valor foi dividido pelas 22 associações de futebol.
O valor recebido pelo Grupo Desportivo de Sendim vai ser aplicado no projecto de requalificação do campo Valentim Guerra, apesar de ser uma verba insuficiente para fazer face ao valor total da obra, que deverá rondar os 200 mil euros.
Já o Vila Flor vai aplicar o apoio financeiro, de 30 mil euros, na requalificação dos balneários e áreas envolventes do Campo dos Bons Caminhos, após aprovação dos sócios.
De referir que desde 2009 que o Campo dos Bons Caminhos não é usado para qualquer prática desportiva.
Além dos projectos dos clubes também as 22 associações distritais e regionais vão receber, no total, uma comparticipação de um milhão de euros. A A.F.Bragança recebeu 31.375 euros para renovação do parque automóvel.

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de FPF