Vinhais recebe terceira prova do Campeonato Douro Norte Jovem

PUB.

Ter, 24/05/2022 - 14:33


É já no próximo sábado, dia 28, que a vila de Vinhais recebe o I Duatlo, a terceira de seis provas do Campeonato Douro Norte Jovem da Federação de Triatlo de Portugal.

A prova, de BTT e corrida, vai contar com cerca de 80 atletas nos escalões de benjamins, cadetes, infantis, iniciados e juvenis. Há ainda uma prova aberta para quem queira experimentar a modalidade.

O Município de Vinhais desde cedo mostrou interesse em receber a competição, até porque há atletas do concelho a participar. “Depois de algumas conversas com a federação conseguimos trazer a prova para Vinhais e se tudo correr bem já queremos organizar uma prova de triatlo em 2023”, adiantou Artur Marques, vereador de desporto da Câmara Municipal de Vinhais.

O I Duatlo Cross de Vinhais vai dinamizar a vila vinhaense e traz retorno financeiro, sobretudo à restauração. “Vai ter um impacto significativo porque estamos a falar de equipas da zona de Braga, Porto e Vila real que vêm e vão estar durante o dia. Têm que almoçar nos nossos restaurantes e isso tem o seu peso na economia”, acrescentou.

Alexandre Vara, Francisco Assunção, Guilherme Gonçalves, Ana Magno, Luís Magno, Martim Guedes e Inês Pereira são os atletas do Futebol Clube Vinhais que vão participar na prova.

O I Duatlo de Vinhais está marcado para sábado, com início às 14h00, no Estádio Municipal.

 

Jornalista: 
SM