Notícias Região

Começou às zero horas de segunda-feira a greve dos motoristas de matérias perigosas.
O distrito de Bragança é considerado dos piores a nível nacional, relativamente à falta de medicamentos nas farmácias, que consequentemente, leva à marcação de novas consultas para alterar a prescrição, havendo até doentes a interromper o tratamento.
A questão foi levantada, pelos vereadores da coligação «É Tempo de Mudar – Vinhais», na última reunião de câmara.
Carlos Silvestre, de 54 anos, é o cabeça-de-lista por Bragança do partido Aliança. Professor, licenciado em português-francês e com várias pós-graduações em educação, é dirigente sindical e está também ligado ao desporto, como treinador. Depois de nas Europeias deste ano ter integrado a lista, vai encabeçar a candidatura por Bragança pelo Partido de Pedro Santana Lopes, sendo o coordenador distrital do Aliança. Ainda não apresentou a restante lista, mas garante que serão todos do distrito.
O agrupamento de escolas de Torre de Moncorvo tem vindo a ter cada vez menos estudantes, com diminuições de 20 a 30 alunos por ano, nos últimos 5 anos.
A autarquia de Vimioso vai instalar contadores de água no exterior das casas de todas as localidades da margem direita do Rio Maçãs.
Por estes dias, têm-se multiplicado as pessoas, nas ruas de Bragança.
Já se iniciou o novo censo do Lobo Ibérico para determinar a presença, o número e a localização das alcateias existentes.
Alguns retratos dos milhares que Carlos Moreira, conhecido entre os brigantinos como Carlos fotógrafo, foi tirando, ao longo dos mais de sessenta anos de trabalho que já conta, estão agora em exposição no Arquivo Distrital de Bragança.