Direcção do G.D. Bragança quer renovar com grande parte do plantel

PUB.

Qua, 24/05/2023 - 11:31


O clube já prepara a nova época no campeonato distrital. Há pelo menos 12 jogadores com os quais os brigantinos pretendem renovar. Quanto ao próximo treinador do GDB ainda não está definido.

A nova temporada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança só deverá começar no final do próximo mês de Setembro, mas o Grupo Desportivo de Bragança já trabalha no sentido de garantir a continuidade de grande parte dos jogadores que terminaram a época 2022/2023.

O guarda-redes André Reis, o defesa Ruben Gonçalves, os centrais Pedro Miguel, Passas e Hidélvis, os médios Capelo, Kika, Trigo, Estanga e Nuno Silvano, e os avançados Abbas e Helton devem prolongar o vínculo aos brigantinos.

No caso de Ruben Gonçalves, o jogador, de 19 anos, também pode rumar a outras paragens, pois há abordagens de emblemas do Campeonato de Portugal. O Nordeste sabe que o S.C. Mirandela já manifestou interesse em contratar o jovem defesa.

Certa está a saída de Fábio Mesquita. Apesar da despromoção do clube ao distrital, o guarda-redes foi a figura da equipa em vários jogos e tem mercado no Campeonato de Portugal e até em competições superiores. Um regresso ao S.C. Mirandela não está colocado de lado até porque Mesquita deixou boa impressão na passagem pelo São Sebastião na época 2020/2021.

Nico, João Rocha, Nelinho, Óscar Barros, Camará e N´Nhaga também terminaram a ligação ao GDB.

Quanto ao próximo treinador do Grupo Desportivo de Bragança, muito se especula sobre o novo “timoneiro”. Os adeptos vêem com bons olhos o regresso de Lopes da Silva e até a contratação de Nuno Fernandes, que na época passada orientou o Argozelo. Outros nomes podem estar em cima da mesa, mas neste capítulo não parece haver qualquer avanço.

O GDB parte para a nova época como o principal candidato à subida. Os canarinhos pretendem voltar a consolidar o clube nos nacionais, pois nos últimos cinco anos o emblema transmontano vive num autêntico sobe e desce de divisão.

 

Jornalista: 
SM