class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161767 node-type-noticia">

            

Alunos visitam o Nordeste

Ter, 21/06/2005 - 15:03


Um grupo de alunos do 3º ano da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Campo Redondo visitou a nossa redacção para saber como se faz o Jornal NORDESTE.

Acompanhados de três docentes, os quinze pequenos alunos quiseram conhecer todo o processo jornalístico, desde a recolha da informação até à impressão e distribuição do jornal. Uma das fases que despertou mais atenção da pequenada foi a paginação e o tratamento de imagem. O grupo de alunos quis ainda saber se o jornalismo é uma profissão atractiva e, como a resposta foi positiva, alguns podem vir a interessar-se pelo ramo da Comunicação Social.