Entrevistas

PUB.

Carlos Santos lidera a Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) há oito anos, já foi dirigente do G.D. Moncorvo e A.F. Bragança, onde foi responsável pela secção de futsal, arbitragem e selecções distritais.

No Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros o tempo é de reflexão depois de confirmada a descida ao distrital. Mas, o presidente não quer ficar a lamentar a não concretização do objectivo. João Saraiva já tem os olhos postos no futuro que passa pelo regresso ao Campeonato de Portugal.

 

É uma referência no futsal feminino no distrito de Bragança e a jogadora mais experiente. Bina Rodrigues é guarda-redes, tem 41 anos, e está longe de pendurar as luvas.

Uma semana depois de terminada a 82ª Volta a Portugal em bicicleta, Ricardo Vilela, ciclista brigantino da W52-F.C. Porto, fez o balanço da competição.

António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, não avança qualquer data para a retoma do distrital de futebol sénior e início do campeonato de futsal.

A duas jornadas do final do Campeonato de Portugal, jogadores e equipa técnica do GDB mantêm-se agarrados à esperança na manutenção, apesar de terem consciência que a tarefa é complicadíssima, pois a equipa não depende apenas de si própria.

Tiago Mendes, “Mantorras” no futebol, lidera a lista de melhores marcadores do campeonato distrital de futebol. O ponta de lança já facturou nove vezes e apontou um hat-trick.

Há três anos a jogar fora de Portugal, Artur Santos quer chegar ao futebol profissional. O guarda-redes, de 20 anos, natural de Bragança representa o FC Kaiserslautern Portugiesen da Alemanha, desde Janeiro deste ano.

O Clube Académico de Bragança (CAB) vai a votos no próximo dia 15 de Julho. Paulo Gonçalves, presidente do clube desde 2014, vai recandidatar-se e confessou ao Nordeste que a pandemia da Covid-19 também trouxe dificuldades ao CAB.

 

Eduardo Gonçalves considera positivas as alterações que vão ser feitas no Campeonato de Portugal a partir da temporada 2020/2021. O técnico, natural de Bragança, há três anos e meio trabalha na China e pondera voltar a treinar em Portugal.